Rua Hayel Bon Faker, 357 - Jardim Rasslem - Dourados / MS

(67) 99889-3499 / 99100-8338 / 99988-1562 / 3428-3767

ampliar

Com duas equipes itinerantes rodando Brasil afora ao encontro daqueles que fazem do volante do caminhão o seu ganha pão, a 29ª Gincana do Caminhoneiro segue sua missão de chegar às mais diversas regiões do país nesta edição de superação (patrocinada pelos postos Petrobras da Rede Siga Bem e da IVECO) e oferecer um momento de descompressão a eles. 

Nas últimas etapas do mês de setembro, Campo Grande/MS será uma das cidades privilegiadas com a chegada de uma comitiva que se instalará nos dias 28 e 29 no Posto Petróleo Locatelli, localizado na BR 163 km 460,5, onde uma infraestrutura será montada para receber caminhoneiros de passagem pela região, com a expectativa de atender 160 deles durante os dois dias. Já quem estiver rodando pelo lado oeste da capital pernambucana, terá os dias 29 e 30 para programar uma parada no Posto Cruzeiro – Av. Osvaldo Cruz, 1740 - na cidade de Arcoverde/PE, e desfrutar dos atendimentos oferecidos na etapa da Gincana do Caminhoneiro.

Durante as paradas em Campo Grande/MS e Arcoverde/PE, os caminhoneiros serão recebidos sob os mais rigorosos protocolos impostos pelo novo contexto social. Ao chegar nos postos, terão suas temperaturas medidas. Receberão ainda instruções sobre a importância de manter o distanciamento social, o uso constante de máscaras, hora certa para trocar e como higienizá-las; além do hábito de usar álcool gel, garantindo, assim, sua proteção e de todos os profissionais envolvidos na cadeia do transporte. 

A programação – que conta com o apoio Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura - inclui um circuito de atendimentos rápidos de saúde com medidas preventivas para detectar doenças silenciosas como diabetes e hipertensão. Para isso, são realizados testes de glicemia, checagem de pressão arterial, além de orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar sedentarismo e obesidade. Em Campo Grande, numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, haverá vacinação.

Outro destaque importante da 29ª Gincana do Caminhoneiro é o foco no caminhão, o fiel companheiro da estrada! Os motoristas serão orientados sobre a necessidade de fazer a desinfecção de pontos estratégicos da cabine que possam ficar expostos à contaminação, lembrando de fazer isso  a cada vez que entrar e sair do caminhão. Como complemento da iniciativa, depois de aprender na prática como fazer isso, ele tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante. Para isso, o caminhoneiro deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista. 

O desempenho  do profissional do volante no percurso pode torná-lo um candidato a ganhar um caminhão IVECO Tector Zero Km. É que em cada etapa da 29ª Gincana do Caminhoneiro, um participante da prova de slalom (zigue-zague entre cones)  – o que obtiver o melhor tempo na pista e menos penalidades – é classificado pra uma semifinal (neste caso, a terceira), na qual terá a chance conquistar uma vaga para a grande final, que premiará o vencedor com o tão sonhado prêmio.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, é necessário apresentar comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

A temporada completa inclui 90 etapas, em diversas regiões do país. Confira programação no site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br.